Grupo fortemente armado invadiu o Aeroclube de Aquidauana, na madrugada deste domingo (06) e roubou três aeronaves do local, sendo que uma dessas, seria de propriedade do cantor e compositor Almir Sater.
Conforme o site O Pantaneiro, testemunhas apontam que ao menos 18 indivíduos participaram da ação. Eles teriam rendido três pessoas que faziam a segurança do local, após isso empurraram os aviões dos hangares até as bombas de combustível e ameaçaram os reféns para que abastecessem os veículos. Em seguida, os indivíduos se dividiram e ocuparam três aeronaves, momento em que levantaram voo e fugiram.
A polícia fez levantamentos no local e acompanha o caso. Conforme o delgado Jackson Frederico Vale, titular da 1ª Delegacia de Polícia município, rastros de veículo não foram encontrados no aeroclube e na redondeza, o que indica que a quadrilha pode ter seguido a pé em direção ao aeroclube. A cerca para acessar a pista de voo foi destruída.
Testemunhas disseram à polícia que os autores tinham sotaque espanhol.
Ainda conforme o Site O Pantaneiro, a polícia acredita que os criminosos sejam traficantes bolivianos ou paraguaios e que muito provavelmente roubaram as aeronaves para fazer o transporte aéreo de drogas na fronteira.
Ainda não há informações sobre o paradeiro dos aviões roubados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário