domingo, 5 de setembro de 2021

Brasil vence revanche contra Argentina e conquista o Sul-Americano de Vôlei

Por Ge.globo.com               Foto:CBV


A derrota para a Argentina na decisão pela medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio estava engasgada, mas a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou o Campeonato Sul-Americano pela 33ª vez neste domingo. Jogando em Brasília, o time de Renan Dal Zotto bateu os hermanos por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 24/26, 25/18 e 25/18.


O jogo começou com as duas equipes sacando forte e medindo forças no ataque. Os argentinos claramente tinham Vaccari como alvo dos saques. Com paciência, os brasileiros ganharam volume de jogo e Bruninho apostou na força de Lucarelli para abrir quatro pontos no placar: 9 a 5 que levou Marcelo Mendez a pedir tempo e pedir para o time usar mais jogadas pelas pontas. Bruninho variou bem as jogadas com Vaccari, Alan e Lucarelli, e com 20 a 13 para o Brasil, Mendez parou de novo o jogo. Com tranquilidade, o Brasil fechou o primeiro set em 25 a 17, com erro de saque de Bruno Lima.


Com belo bloqueio simples de Isac, o Brasil abriu o segundo set. A Argentina trocou Palonsky por Mendez, que foi essencial no grupo. Como no primeiro período, as duas equipes jogaram de forma parecida, com bom volume de jogo e saques forçados. Vaccari parou no bloqueio triplo e Argentina abriu 9 a 7. O Brasil não deixou os argentinos desgarrarem e o placar seguiu parelho, com os dois times se alternando na liderança do placar.


Após toque na rede de Bruninho, a Argentina abriu 18 a 16 e forçou Renan a pedir tempo. O levantador Sanchez acionou especialmente Bruno Lima, e a equipe chegou a abrir três pontos, mas o Brasil encostou em 21 a 22, e foi a vez de Mendez pedir tempo e tentar esfriar o jogo. Com 24 a 22 para os adversários, Renan pediu tempo. E com 24 a 23, o treinador argentino parou de novo. João Rafael entrou para sacar, o Brasil teve contra-ataque e Vaccari empatou o set em 24 pontos. Mas os argentinos levaram a melhor e com bloqueio de Loser em cima de Isac, fecharam em 26 a 24 e empataram o jogo.

Nenhum comentário: