Foto PMA
Na tarde deste sábado (4), durante atividade da Operação Hot Point, de prevenção e repressão à pesca predatória, a Polícia Militar Ambiental (PMA) prenderam e autuaram paranaense em R$ 2 mil por pesca e transporte de pescado ilegal e apreendeu veículo e 60 kg de pescado.
Ação aconteceu durante fiscalização na rodovia BR-267, no km 12, na região do posto fiscal de Nova Porto XV, a 20 km da cidade de Bataguassu (MS).
O infrator (51), residente em Cambará (PR), foi abordado em um veículo Chevrolet D 20, onde foram encontrados 60 kg de pescado. Ele apresentou notas fiscais de pescado que teria sido adquirido em peixaria, porém, ao ser questionado se havia mais algum pescado no veículo, o homem acabou revelando que haviam outros peixes, capturados em rio no estado de Mato Grosso.
Na vistoria os policiais constataram que, além da quantidade de pescado extrapolar o permitido para o pescador amador, havia vários espécimes com medidas inferiores às permitidas pelas normas para captura e transporte. O veículo e o pescado foram apreendidos.
O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Bataguassu, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescador foi autuado administrativamente em R$ 2.000,00 pelas equipes da Polícia Militar Ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário