sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Advogados são homenageados pelo vereador Professor Riverton com Medalha Legislativa

 

                                             Foto:Divulgação


O primeiro dia do mês de setembro foi marcado pela cerimônia de entrega da Medalha Legislativa do Mérito Advocatício Doutor Nelson Trad, para personalidades que são referências do âmbito jurídico em Campo Grande, a homenagem faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de Campo Grande, que completou 122 anos no último dia 26 de agosto.


Na ocasião, foram homenageados o advogado e ex-delegado de polícia, Antonio Silvano Rodrigues Mota, e também o Diretor-presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior, pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade, ambos receberam a honraria das mãos do vereador Professor Riverton (DEM). 


Silvano Mota ingressou na carreira policial ainda jovem, assim que saiu do exército, e por lá permaneceu por 33 anos, deste total, 18 anos foram na atuação como delegado de polícia. Além da Medalha Legislativa, os homenageados foram agraciados com um certificado assinado pelo presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, e pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora, Delei Pinheiro.


O operador do direito falou da surpresa com a repercussão da homenagem entre os amigos e colegas de profissão. “A gente não tem ideia do alcance dessa visibilidade, fui congratulado por muitos amigos, isso me surpreendeu positivamente, sempre tive um convívio próximo com a advocacia, principalmente nesses 18 anos, em que atuei como delegado, sempre alimentei o desejo de exercer uma atuação mais ativa na operação do direito, o momento oportuno foi após minha aposentadoria, quando enfim consegui colocar em prática a busca por meu ordenamento, e no ano de 2017, recebi minha carteira da OAB, e sigo aprendendo todos os dias, nessa atividade tão gratificante.” Comentou.


Acompanhado da filha, a jovem Ingrid Mota, que a exemplo do pai, segue a carreira jurídica, Silvano falou dos sentimentos de admiração e alegria pela filha, que o tem como uma referência. “Minha filha Ingrid me surpreende muito, por seu amplo conhecimento jurídico e capacidade, para mim, isso é mais um motivo de alegria, meu pai foi funcionário federal e atuou por muitos anos na advocacia, meu filho também me acompanharia porem, está em viagem. Receber esta homenagem representa grande responsabilidade, deixando claro que nosso trabalho esta sendo visto e reconhecido, felizmente Deus tem nos guiado pelos bons caminhos.”, frisou o advogado e pai orgulhoso. 


O titular da Sanesul, Walter Carneiro, em seu discurso agradeceu a indicação de Riverton, bem como pela aprovação da honraria, pelos integrantes da casa de leis do município.


“É uma alegria muito grande receber das mãos do vereador Riverton essa honraria que é a Medalha Nelson Trad, que reconhece o trabalho dos advogados de Mato Grosso do Sul. Eu que milito e exerço desde 2000, tenho a alegria e a satisfação de ter construído grandes amigos, ter desenvolvido grandes trabalhos em Mato Grosso do Sul. Agora na Sanesul, nós estamos num momento diferente, investindo fortemente em saneamento básico em nossas cidades para que a gente possa alcançar o nosso objetivo que é ser o primeiro estado do Brasil a universalizar o esgotamento sanitário, levar saneamento básico para todas as famílias do Estado.”, disse o dirigente.


Considerada um reconhecimento importante para o segmento jurídico, a honraria leva o nome do jurista e político aquidauanense, Nelson Trad, que deixou sua marca na história do direito sul-mato-grossense, a homenagem foi instituída por meio das Resoluções n° 1.113/10 e nº 1.168/13.


Johnny Gomes


Assessoria de Imprensa do Vereador


Nenhum comentário: