sexta-feira, 24 de agosto de 2018

TRE define o tempo de propaganda política dos candidatos


                                             Foto:TRE


Representantes de partidos e coligações se reuniram no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, na manhã desta sexta-feira (24), para saber quanto tempo terão disponíveis para campanha eleitoral nas rádios e emissoras de televisão. Durante a reunião haverá também um sorteio para definição da ordem de veiculação de cada candidato.

Os programas começam no dia 31 de agosto e vão até o dia 04 de outubro. Esse prazo é referente ao primeiro turno. As campanhas do segundo turno começam no dia 12 de outubro e se estendem até o dia 26.

Nas segundas quartas e sextas-feiras serão disponibilizados 25 minutos diários de programas eleitorais em televisão. Deste total, nove minutos serão destinados para os candidatos ao Governo do Estado e outros nove para os deputados estaduais. Os senadores terão direito a sete minutos.

Os programas aos candidatos à presidência e deputados federais serão transmitidos nas terças, quintas e sábados.  Nas emissoras de televisão, serão dois períodos de 25 minutos diários em que, 70 minutos serão destinados para inserções de 30 ou 60 segundos cada. Os horários das inserções serão das 5h à meia noite . Inserções são pequenas chamadas durante a programação.Com iformação Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: