terça-feira, 28 de agosto de 2018

Ibope acende sinal de alerta em candidatura de Odilon


                                          Foto:Divulgação

A pesquisa do Ibope desperta o sinal de alerta na campanha do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), que colocou a sua candidatura abaixo da candidatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Conforme dados divulgados pelo G1 Mato Grosso do Sul, o tucano tem 39% das intenções de voto, contra 24% do magistrado. Mesmo diante desse cenário de desvantagem, Odilon evitou manifestar publicamente a sua preocupação.a reportagem, de Yarima Mecchi e Adilson Trindade, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

O candidato disse que os números divulgados não representam a realidade e que ele confia mais nos dados do Instituto de Pesquisa Resultado, que tem dois endereços em Campo Grande, do que no Ibope, conhecido nacionalmente. Conforme publicado pelo jornal Impacto MS, no levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR), registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) sob o número 04794/2018, Odilon lidera com 16,25%, seguido do atual governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), com 12,75%, na espontânea.

Além de questionar o resultado divulgado pelo Ibope, o magistrado também questiona seu índice de rejeição, de 15%. “Todas as pesquisas que foram feitas contemporaneamente me colocam na frente. A gente gostaria de repercutir essa que foi pelo Instituto de Pesquisa Resultado. Não muda em nada minha campanha. Nessa do Ibope minha rejeição se inverte, colocaram surpreendentemente 15%, sendo que sempre foi 3% e 4%. Em vários municípios eu estou na frente”, destacou.

Nenhum comentário: