sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Odilon ficou “contrariado” com destaque de Sérgio Moro

                                         Foto:Divulgação
Sucesso da Lava Jato ofuscou trabalho da 3ª Vara Federal de Campo Grande

O documento registrado em cartório onde Jedeão de Oliveira, primo do juiz federal aposentado e candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Odilon de Oliveira (PDT), acusa o magistrado de diversa irregularidade aponta ainda o mesmo teria ficado “muito contrariado” com o destaque do também juiz federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sérgio Moro,a reportagem, de Yarima Mecchi, na edição de hoje(31) do jornal Correio do Estado.

Moro ficou conhecido nacionalmente por ser responsável em primeira instância pelos processos da Operação Lava Jato. Desencadeada em março de 2014, unificando quatro investigações que apuraram a prática de crimes financeiros e desvio de recursos públicos.

Na declaração por Instrumento Particular, o ex-braço direito e primo de Odilon, Jedeão pontua, além da venda de sentença, das escutas clandestinas e do superfaturamento em relatórios de apreensões, a vaidade do magistrado com a fama do colega Moro. “Ele era o candidato a herói nacional e não esse tal Sérgio Moro”.

Segundo consta as declarações do primo, o sucesso de Moro no cenário nacional despontou em um momento de total “paradeira nos serviços da 3ª Vara. Já havia se passado mais de dois anos sem nenhuma grande operação e só quem aparecia na mídia era o juiz Sérgio Moro”.

Nenhum comentário: