sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Soja despenca com safra recorde confirmada

                                                         Por:  -Leonardo Gottems
Pro Farmer Midwest Crop Tour continua encontrando lavouras em boas condições

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (23.08) perdas de 16,25 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,54 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 15,50 e 16,25 pontos.


Terceira sessão consecutiva de perdas nos principais contratos futuros do mercado norte-americano da soja. Segundo a T&F Consultoria Agroeconômica, a expedição Pro Farmer Midwest Crop Tour continua encontrando lavouras em boas condições nos estados percorridos até agora, e isso vem dando suporte à projeção do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de uma safra recorde este ano.

A Consultoria AgResource destaca que o mercado continua operando sob pressão: “Novos pontos fundamentais entram na composição de preços da CBOT. A Febre Africana Suína, que se dissipa pelo rebanho de porcos na China, começa a preocupar os operadores do Mercado. O grau de infecção desta doença ainda é baixo, porém possui um potencial de dispersão muito elevado. Há receios sobre a redução do consumo de farelo de soja na Ásia, decorrente deste problema fitossanitário. Mais informações são necessárias para definir o grau de prejuízos”.

“Além do mais, as conversas EUA-China ainda não trazem nenhum resultado positivo. Não há confirmações oficiais sobre qualquer acordo comercial sendo talhado, no curto-prazo. As exportações da soja estadunidense continuam em patamares adequados, com a demanda mundial (exceto China) interessada pela oleaginosa EUA, que possui preços muito atrativos para compra e cobertura”, concluem os analistas da ARC.

Nenhum comentário: