quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Deputados usam a tribuna para criticar Odilon de Oliveira

Por IZABELA JORNADA

Deputados estaduais continuaram a criticar a atitude do candidato ao governo do estado, juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) por ele ter desferido adjetivos pejorativos ao candidato ao Senado Federal Pedro Chaves (PRB). Parlamentares ocuparam a tribuna e pediram a parte para defender e demonstrar solidariedade ao senador. “Não imaginava isso do Odilon, dizer que Chaves era venal, frouxo e covarde? Ele foi infeliz ao utilizar desses adjetivos”, declarou o deputado, líder do governo na Assembleia Legislativa Rinaldo Modesto (PSDB).

Chaves desistiu de concorrer à reeleição para o Senado Federal, na semana passada, alegando que o partido do juiz não cumpriu acordo feito entre o PDT e o PRB, de acordo com Chaves, o acordo era de ter apenas um candidato ao senado.

Após o anúncio do senador, Odilon enviou comunicado à imprensa e sem citar nomes, disse não se aliar a covardes.

Outro parlamentar que aproveitou a sessão desta quarta-feira (22) para demonstrar solidariedade a Chaves, foi Felipe Orro, também do PSDB. Ele disse que as críticas destinadas ao senador foram lamentáveis e que Chaves é um grande educador. “Grande homem, merece sinceras homenagens pelo trabalho que sempre fez pelo estado”, defendeu o tucano.

Além dos correligionários do PSDB, o deputado Eduardo Rocha (MDB), anteriormente, também tinha declarado opinião sobre o caso. “Um homem íntegro como o Chaves, que mudou a história de ensino em Campo Grande, e ele vem chamá-lo de covarde? Chaves não é covarde”, rebateu Rocha.Com informação
do Portal Correio do Estado.

Nenhum comentário: