terça-feira, 28 de agosto de 2018

Legado de Adib Massad é lembrado durante homenagem na Assembleia

                                         Foto:ALMS

Medalha Coronel PM Adib Massad é entregue em sessão solene 



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul homenageou na segunda-feira (27), em sessão solene, 27 profissionais da segurança pública e personalidades que atuam ou serviram no Estado. Durante a cerimônia foi entregue a cada um dos homenageados um Diploma de Mérito e uma Medalha Coronel PM Adib Massad, instituída pelo Poder Legislativo através da Resolução 31/2017, sugerida pelo então deputado Coronel David.

O evento, proposto pelo deputado Barbosinha (DEM), aconteceu no Plenário Júlio Maia, na sede da Assembleia Legislativa. O parlamentar, que já dirigiu a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sejusp), definiu o sentimento dos homenageados da noite.

“Para um militar, a entrega de uma medalha como essa representa um troféu de Fórmula 1. Já para um civil, significa que a própria Assembleia Legislativa e as Forças de Segurança agradecem pelos seus feitos no sentido de levar Mato Grosso do Sul a um patamar diferenciado na área”,  declarou.

Durante seu pronunciamento, o deputado também ressaltou o legado de Adib Massad. "Sua presença transforma esse ato em um momento especial, pois também estamos o homenageando. Em vida, o Coronel entra para a imortalidade, em uma história que começa lá em Cáceres, passando por Corumbá, e com o tempo se tornou um mito, pois em tempos inóspitos, nessa fronteira, se invocava a figura de um agente público que impusesse a ordem na região", falou.

A cerimônia também contou com a presença de Jeder Eduardo de Souza Benevides Massad, filho do Coronel da Reserva que emprestou seu nome à honraria. Jeder, que é servidor da Assembleia Legislativa, falou em nome dos agraciados pela Medalha.

“É uma emoção muito grande, pois além de meu pai ele é uma pessoa muito respeitada em todo o Estado pelos trabalhos prestados. Assim, fico muito feliz em poder dedicar essa medalha à minha família”, disse.

Compondo a mesa da solenidade, além de Coronel Adib e do deputado proponente, ainda estiveram Antônio Carlos Ribeiro, secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Esli Ricardo de Lima, secretário-adjunto da pasta, Coronel waldir Acosta Ribeiro, ComandanteGeral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado, Coronel Joilson ddo Amaral, Comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Os deputados Mara Caseiro e Enelvo Felini (PSDB), Cabo Almi (PT) e Antonieta Amorim (MDB) também prestigiaram a entrega das medalhas.

Homenageados

Foram homenageados por indicação do deputado Barbosinha (DEM), os Coronéis Joilson Alves do Amaral, Renato Tolentino Alves, Ary Carlos Barbosa, Deusdete Souza de Oliveira Filho, Kleber Haddad Lane, Lupérsio Degerone Lúcio, Tentente-Coronel Carlos da Silva, Marcelo Vargas Lopes, Maria de Lourdes Souz Cano, Claudines Galinari, Fábio Alez Corrêa, Sargento Daniel de Souza Proença, Maria do Carmo Cavalieri Rocha Soares, Jeder Eduardo de Souza Benevides Massad e Fátima Aparecida. Já por indicação conjunta do deputado Paulo Corrêa (PSDB) e Barbosinha, foi homenageado o Coronel Waldir Acosta Ribeiro. Antonieta Amorim (MDB), indicou Orico Aquino, Cabo Almi (PT) indicou o Tenente-Coronel Carlos Roberto França de Nazareth, Dr. Paulo Siudi (MDB) indicou Alexandre Amaral Evangelista e Fábio Anderson Ribeiro, Eduardo Rocha (MDB) indicou Ailton Pereira de Freitas, Enelvo Felini (PSDB) indicou Adilson Alves de Macedo, Felipe Orro (PSDB) indicou Major João Sidnei Penrabel, Herculano Borges (SD) indicou o Coronel André Luiz Saab, Mara Caseiro (PSDB) indicou Paulo Roberto Cavassa de Almeida e o Coronel Thonny Audry Lima Zerlotti, e Onevan de Matos indicou o Tenente Coronel Everson Antônio Rozeni.

Nenhum comentário: