sábado, 4 de março de 2017

Rod Stewart pede desculpas por vídeo que lembra execução do Estado Islâmico

Reuters                              Foto:Divulgação


O cantor britânico Rod Stewart se desculpou nesta sexta-feira por um vídeo no qual parece imitar uma execução de militantes do Estado Islâmico em um deserto, o que críticos disseram desrespeitar as vítimas do grupo.

Stewart, de 72 anos, apareceu em um vídeo publicado no Instagram de sua esposa no qual aperta os dedos ao redor do pescoço de um homem ajoelhado diante de si, e que foi filmado antes de uma apresentação do artista em Abu Dhabi.

    Críticos disseram que o clipe lembra os vídeos de propaganda do Estado Islâmico nos quais reféns ocidentais são decapitados.

    Stewart, conhecido por sucessos dos anos 1970 como "Maggie May" e "Da Ya Think I'm Sexy", pediu desculpas, mas disse que suas ações foram mal interpretadas e que estava recriando cenas fictícias de séries de TV como "Game of Thrones".

    "Desde reproduzir o cruzamento da capa de Abbey Road, dos Beatles, a uma reencenação espontânea de Game Of Thrones, estávamos simplesmente fazendo farra antes do show", disse ele em um comunicado.

    "É compreensível que isso tenha sido mal interpretado, e envio minhas mais sinceras desculpas àqueles que se ofenderam."

    (Por Alistair Smout)

Nenhum comentário: