sexta-feira, 17 de março de 2017

Manifestantes lotam aeroporto em protesto contra deputados


Portal Correio do Estado     Foto:Luiz Henrique Mandetta,Deputado Federal /MS

Três deputados federais de Mato Grosso do Sul foram recepcionados de um jeito diferente na noite de ontem (16), no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Manifestantes que protestam contra aprovação da reforma da Previdência pressionaram os parlamentares a votar contra o projeto.

O saguão do aeroporto ficou lotado de manifestantes que carregavam bandeiras e faixas de sindicatos que se uniram desde a quarta-feira (15) em protestos por todo o Brasil.

O primeiro deputado a passar pelo desembarque e ser surpreendido pela manifestação foi Geraldo Resende (PSDB). Ele foi abordado pelo presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Botareli e outros sindicalistas. Geraldo é um dos parlamentares do Estado que já adiantou que votará contra o projeto.

Outro deputado recepcionado pelos manifestantes foi José Orcírio Miranda dos Santos (PT), que também já se mostrou contra a reforma da Previdência. Luiz Henrique Mandetta (Dem)(Foto) também foi pressionado pelos manifestantes.

Aos gritos de “1, 2, 3, 4, 5 mil, ou para a reforma ou paramos o Brasil”, os manifestantes gritavam pelo deputado Carlos Marun (PMDB), que nas imagens gravadas por quem estava no aeroporto parece não ter desembarcado na Capital.

Nenhum comentário: