quarta-feira, 1 de março de 2017

Assembleia Legislativa convida servidores para capacitação empreendedora

ALMS


A ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), por meio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, está apoiando a realização do 1º GovLab, evento do Governo do Estado que tem como objetivos despertar o potencial empreendedor e desenvolver competências dos servidores públicos estaduais. O evento será dividido em duas etapas.

No dia 14 de março, às 9h, no auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, será realizada a palestra Como o empreendedorismo pode transformar a gestão pública, proferida pelo sócio-diretor da Elo Group, Andre Macieira. “O Brasil tem pessoas extraordinárias, com o potencial para resolver nossos desafios. Precisamos colocar esse potencial em prática”, afirmou o palestrante.

Ele é mestre em Engenharia de Produção pela COPPE-UFRJ, atuou como professor de gestão estratégica, gestão de riscos e gestão de processos em cursos de pós-graduação no Rio de Janeiro e São Paulo; e já publicou livros e artigos. Para saber mais sobre o curso e se inscrever, clique aqui.

No dia 15 de março, será realizada no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae) uma oficina para 80 servidores efetivos que foram pré selecionados diante da necessidade de cada secretaria ou órgão gestor. O evento terá participação interinstitucional dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), Prefeitura Municipal de Campo Grande, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), MS Competitivo, instituições públicas de ensino e Conselho Regional de Administração (CRA).

O GovLab tem como premissa a capacidade dos servidores em transformar o governo. A ideia vem do aprendizado dos consultores com as experiências nos governos em que atuaram. A iniciativa é baseada em princípios como o despertar para o potencial empreendedor dos servidores públicos, de modo que eles sejam protagonistas das mudanças que o país precisa. O Gov Lab Experience é um evento itinerante que já capacitou mais de 1 mil servidores de outros estados.

* Com informações do Governo do Estado.

Nenhum comentário: