segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Uma em cada três pessoas usa o e-mail do trabalho para trair

EXAME

Uma em cada três pessoas (29%) que mantêm uma relação extraconjugal usa o e-mail do trabalho para conversar com o amante. O dado é do site de relacionamentos Victoria Milan, voltado para pessoas comprometidas que desejam trair.

Foram ouvidos 12.391 clientes do site. A maioria deles (63%) diz ter um endereço de e-mail completamente discreto e separado de outras contas para se comunicar com seus amantes e 8% afirmaram usar o e-mail pessoal. 

Segundo o levantamento, 31% dos entrevistados trocam de uma a três mensagens semanais com seus amantes, enquanto 23% dizem enviar pelo menos uma com a mesma frequência. Outros 27% trocam de dois a três e-mails diariamente e 19% enviam mais de três e-mails por dia.
Em relação ao conteúdo das mensagens, a maioria (41%) afirmou que compartilha informações pessoais, 29% disseram desabafar sobre o dia a dia, 19% planejam o próximo encontro e 11% trocam autorretratos sensuais.

Em janeiro, um outro levantamento da Victoria Milan revelou que empresas perdem cerca 17 milhões de dólares todos os dias por conta de funcionários que gastam horas de trabalho buscando contatos amorosos ou sexuais fora de seus relacionamentos. 

O site alerta que utilizar e-mails corporativos para se comunicar com amantes aumenta o risco de exposição dos casos, já que, em geral, as companhias monitoram e supervisionam essas plataformas por meio de seus departamentos de TI.

Nenhum comentário: