quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cia de Dança Ararazul, se apresenta hoje no CenaSom



A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta hoje (25 de setembro), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo o espetáculo “Casa”, da Cia. de Dança Ararazul, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A apresentação faz parte do projeto CenaSom, tem classificação livre e duração aproximada de 50 minutos.

Celebrando os 20 anos de atividades da Cia. de Dança Ararazul, o espetáculo “Casa” busca uma junção de elementos da nossa natureza. Sons, ar, terra, água e fogo são utilizados para compor as coreografias dos artistas.

Cada cena traz sutilmente a presença de um elemento e como cada um deles está inserido na vida das pessoas. Através da linguagem da dança contemporânea esses elementos modificam a história de cada bailarino e se tornam cada vez mais perceptíveis na vida real.

A Cia. Ararazul foi criada há 20 anos pela Universidade Católica Dom Bosco sob a coordenação do setor de Cultura e Arte. Formada por acadêmicos da universidade, tem como objetivo difundir a arte da dança no meio acadêmico e na sociedade como um todo.

“Foi pensando em toda essa trajetória que criamos para este ano o primeiro espetáculo completo do grupo, que até então sempre trabalhou com pequenos trabalhos coreográficos. Levaremos ao palco uma novidade que desafia as experiências dos atuais interpretes da Companhia”, explica o diretor Chico Neller, que assumiu o cargo de coreógrafo em 2004.

O grupo já se apresentou nos mais importantes encontros da dança sul mato-grossense e tem representado a universidade e o Estado em encontros interestaduais e municipais.

Serviço: Os ingressos têm o valor de R$ 15,00 (inteira) e 7,50 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Nenhum comentário: