quinta-feira, 18 de setembro de 2014

MS tem três judocas convocadas para o Mundial

Correio do Estado


O judô feminino em Mato Grosso do Sul está em alta. Depois de Layana Colman faturar duas medalhas nas Olimpíadas da Juventude, a Confederação Brasileira de Judô divulgou ontem os convocados para o Campeonato Mundial Sub-21, que será disputado mês que vem, em Miami (EUA), e três judocas do Estado estão na lista.

Do Clube Rocha, de Campo Grande, Larissa Farias foi chamada para a categoria superligeiro, e Mariana Veiga, para médio; já do Clube Sakurá, de Dourados, Camila Gebara está na lista da categoria pesado.

Na seleção desde 2008, quando tinha 12 anos e ainda morava em Ladário, Larissa realiza um sonho. “Já bati na trave diversas vezes, lamentei, busquei motivos quando listas foram divulgadas sem meu nome, mas chegou minha hora. Fico muito feliz, pois se encerra uma etapa da minha carreira no judô”, destacou Larissa, que, após o Mundial, mudará para categoria ligeiro (48 kg).

Líderes do ranking

Do grupo brasileiro, Larissa e Camila chegam para o Mundial como líderes do ranking. Para Larissa, a ansiedade pesa mais que responsabilidade.

Gestor das seleções de base do Brasil, Marcelo Theotônio destacou a importância de ter líderes de ranking no grupo. “Ser cabeça de chave é importante, porque diminui o número de lutas e, em princípio, você enfrenta os adversários menos fortes no começo da competição”, disse. “Pelo alto nível de nossos atletas, o objetivo é conquistar, ao menos, quatro medalhas”, complementou o dirigente.

As atletas se apresentam em São Paulo junto a outros 16 convocados dos naipes masculino e feminino, no dia 28 deste mês, e treinam até 16 de outubro, quando viajam para os Estados Unidos. O torneio acontece entre 21 e 26 do mesmo mês.
De acordo com a programação para o Mundial, durante o período de concentração nas dependências do Esporte Clube Pinheiros, o grupo vai treinar com atletas da equipe sênior do Brasil e do Japão.

Nenhum comentário: