segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Irmã Dulce, com Bianca Comparato,ganha o primeiro trailler


G1                 Foto:Valéria Simões

O trailer com as primeiras imagens da cinebiografia "Irmã Dulce", lançado nesta segunda-feira (22), mostra a história de uma mulher que, guiada pela fé, dedicou sua vida aos mais necessitados e mudou o rumo da história, sendo venerada por milhões de brasileiros. Dirigido por Vicente Amorim ("Um homem bom", "Corações sujos"), o filme é estrelado pelas atrizes Bianca Comparato e Regina Braga e tem estreia prevista para 27 de novembro.

Rodado totalmente em Salvador, o longa mostra a trajetória da freira baiana que tendo como ferramentas a determinação e o amor, construiu uma obra social sem igual no país, com creches, hospitais e centros educacionais. Em 1988 foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho incansável às populações carentes.

Bianca vive Dulce na juventude – período em que seu ativismo social e sua luta pelos miseráveis crescem em meio ao preconceito e à desconfiança da sociedade. Já Regina Braga vive Irmã Dulce a partir da maturidade, quando, embora já admirada por suas ações, continua a enfrentar resistência à sua forma de atuar, inclusive dentro da própria Igreja. O elenco conta ainda com Gracindo Junior, Glória Pires, Irene Ravache, Zezé Polessa, Malu Valle, Luiz Carlos Vasconcelos e Fábio Lago.

Nenhum comentário: