sexta-feira, 19 de setembro de 2014

MPE pede interdição do estádio Morenão


O Ministério Público Estadual (MPE) notificou ontem a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul sobre falhas na estrutura do Estádio Morenão. A entidade que comanda o futebol estadual atendeu o pedido do MPE  e adiou os dois jogos programados para este fim de semana, Guaicurus  e Serc, pela primeira rodada da Série B do Estadual, e Comercial e Guaicurus, na decisão do Sub-19.

O promotor de Justiça, Antonio André David Medeiros, comentou que a interdição aconteceu apenas agora, pois os laudos foram encaminhados ao Ministério Público dia 4 de setembro, sendo que no ano passado havia um acordo para que a Federação encaminhasse com um prazo maior.

“Não há qualquer decisão de véspera do Ministério Público, sim atuação normal e rapidamente para garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor, que não aprovou o estádio para realização de eventos por suas condições”, destacou.

Segundo o promotor, uma vistoria apresentou possíveis danos à estrutura, como concreto rachado e oxidação nas ferragens da estrutura, que necessitam de laudo por se tratar de uma estrutura antiga de 43 anos de idade. “Além da estrutura, acontece uma obra no local e tem materiais de construção (tijolos, barras de ferro, mangueiras, etc.) à disposição dos torcedores, pedaços de vidro, ferragens no local da torcida que poderiam ser usadas como arma”, argumentou.

Sem o Morenão, Campo Grande fica sem estádios para a Série B e Sub-19, já que o O lho do Furacão, do Cene, e o Jacques da Luz, nas Moreninhas, também estão sem laudos. A Federação vai se reunir com o promotor para tentar mudar a decisão.

Nenhum comentário: