quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bob Dylan será homenageado como personalidade do Ano no Grammy



EFE


O cantor americano Bob Dylan receberá o prêmio de Personalidade do Ano na 57ª edição do Grammy, informou nesta terça-feira em comunicado a Academia da Gravação, a entidade que organiza esses prêmios.

Dylan será homenageado com um tributo a sua figura e sua música em 6 de fevereiro, dois dias antes da realização do Grammy.

Os lucros desse evento serão destinados à Fundação MusiCares, associada à Academia da Gravação, cuja finalidade é fornecer ajuda econômica aos músicos que passam por dificuldades financeiras, médicas e pessoais.

A homenagem a Dylan contará com a presença de artistas como Beck, The Black Keys, Crosby, Stills & Nash, Norah Jones, Tom Jones, Los Lobos, John Mellencamp, Willie Nelson, Bonnie Raitt, Eddie Vedder, Jack White, Neil Young e John Doe, entre outros.

Para celebrar o 25° aniversário do tributo à Personalidade do Ano, o mais adequado era homenagear Bob Dylan, cujo trabalho contribuiu para cultura da América e do resto do mundo de forma genuína e duradoura, indicou Neil Portnow, presidente da Academia da Gravação.

Sua habilidade como compositor não tem igual, será uma noite extraordinária para escutar seu trabalho interpretado por um grupo tão magnífico de artistas, acrescentou Bill Silva, presidente da Fundação.

A 57ª edição do Grammy, o prêmio mais importante da música, será realizada em 8 de fevereiro no Staples Center de Los Angeles (Califórnia).

Nenhum comentário: