sábado, 1 de junho de 2013

Não vou morrer tão cedo diz ex-jogador de basquete

Jornal Agora
O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, 55, disse neste final de semana que está curado do câncer no cérebro e garantiu que não vai desistir de lutar após passar no mês passado por uma nova cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro.

"Esse tumor pegou o cara errado mesmo, não vou deixar [o câncer] me matar. Se eu morrer, é porque me pegou desprevenido. Não vou morrer tão cedo", disse Oscar hoje.

O ex-jogador da seleção conta que está sendo tratado com radioterapia de segunda a sexta-feira e que vai precisar de 30 sessões no total para concluir o tratamento. Ele também passará por quimioterapia, por meio de comprimidos ministrados diariamente.

"Neste momento eu estou curado, já venci e ele [o câncer] não vai voltar", afirmou Oscar.

Em maio de 2011, o "Mão Santa" -apelido que traz desde os tempos de atleta- já havia retirado um nódulo esférico de 7 cm da cabeça, no início da luta contra o câncer.

Nenhum comentário: