sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Último lote de restituição do Imposto de Renda será pago nesta sexta-feira

 


Contribuintes que declararam o IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2022 e ainda não foram restituídos pela Receita Federal devem receber os valores nesta sexta-feira (30). A consulta para saber quem recebe este lote está disponível desde a última sexta-feira (23).


O calendário segue de acordo com a data de entrega da declaração, sendo que o dinheiro vai para a conta informada no momento da declaração. Esse lote contempla também as restituições residuais de anos anteriores, ou seja, contribuintes que caíram na malha fina, mas depois acertaram as contas.


Caso o crédito não seja realizado os valores permanecem disponíveis para o resgate por até um ano. Se o resgate não for realizado depois de um ano, ele poderá ser solicitado pelo Portal e-CAC, no site da Receita Federal.


 

Como consultar se você está no grupo que receberá nesta sexta?

O contribuinte deve acessar a página da Receita Federal, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".


A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Nenhum comentário: