quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Brasil goleia Tunísia com gol de Pedro em último amistoso antes da Copa

 

Raphinha (duas vezes), Richarlison, Neymar, além do atacante do Flamengo, fizeram gols da goleada por 5 a 1, em Paris, na França

R7

Durou apenas um amistoso o esquema superofensivo da seleção brasileira. Nem por isso a equipe do técnico Tite deixou de golear a Tunísia por 5 a 1 nesta terça-feira (27), no Parque dos Príncipes, em Paris, na França. Raphinha (duas vezes), Richarlison, Neymar e Pedro fizeram os gols do último jogo antes da convocação final para a Copa do Mundo.


Tite havia prometido mexer no time que venceu Gana na última sexta. Daquela formação com apenas um volante e quatro jogadores no ataque, o atacante Vini Jr. deu lugar ao volante Fred no meio-campo. Pelo placar, não dá para dizer que não funcionou, mas ficou a sensação de que o time poderia jogar de maneira mais leve contra uma seleção de novo sem expressão no cenário internacional.


Para uma partida amistosa, o primeiro tempo foi bastante agitado. Além dos cinco gols (duas pinturas de Raphinha, uma de cabeça e outra de primeira), Richarlison (por baixo da perna do goleiro) e Neymar (de pênalti) também deixaram as suas marcas. A Tunísia chegou a assustar com o gol de empate do zagueiro Talbi.


Já próximo do fim da primeira etapa, o zagueiro Bronn fez uma falta dura em Neymar e recebeu o cartão vermelho. Os jogadores da seleção, partiram para cima do adversário e uma confusão se iniciou. Mas aí qualquer teste de esquema tático já havia caído por terra. Não havia mais dificuldade para o time pentacampeão.


Na volta do intervalo, Tite enfim deu uma chance ao atacante Pedro. O centroavante entrou no lugar de Richarlison e aproveitou a oportunidade. Em seu primeiro grande lance, ele recebeu de Vini Jr., que havia entrado na vaga de Lucas Paquetá, e chutou forte para fazer o quinto gol da seleção brasileira.

Nenhum comentário: