quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Pantaneta está de volta com Parangolé e Araketu

 

                                              Divulgação



Saudade de vestir um abadá, né minha filha?! Pois é, a Pantaneta, festa que arrasta muita gente para Aquidauana, região oeste do Estado está de volta! Marcada para os dias 21 e 22 de outubro, o evento terá bandas nacionais como Parangolé no primeiro dia e Araketu no segundo, além de outras atrações regionais, como a cantora Paolla.


Com o abadá, o participante terá direito a participar da festa desde o "esquenta", a partir das 17 horas. Segundo a organização, ainda terão banheiros e espaço de descanso exclusivos. Já o bangalô é um espaço para 20 pessoas, com 120 latas de cerveja por noite.


Da época em que fazia camisetas e "montava comunidade no orkut" para se encontrar na Pantaneta, Elizangela Velasco, de 41 anos, vai retornar à festa. Ela inclusive está superanimada e reforçou os treinos na academia e aula de dança, para ter pique e curtir até o final.


 

"Eu moro em Campo Grande com meu marido e filhas, mas, sou nascida em Aquidauana. Sempre falo que lá eu encontro todo o meu povo. Hoje em dia tem muitos que nem vão mais, mas, eu adoro. É o maior carnaval fora de época do Estado. A cidade fica lotada, tem gente em todo canto da cidade. No início, nas primeiras Pantanetas, o esquenta era em uma padaria e prainha", relembrou.



O ingresso para cada dia é de R$ 80, com venda de meia-entrada por R$ 40.


No caso do passaporte-camarote, o valor é R$ 300, com a meia-entrada por R$ 250. O bangalô, para 15 pessoas, está R$ 5.750.


 

A idade mínima para entrada é de 16 anos. O evento começou em 1997 e vai ocorrer na avenida que leva o mesmo nome, a Pantaneta.

Nenhum comentário: