quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Filho é preso por torturar mãe de 74 anos e mantê-la acorrentada e sem comida em Campo Grande

 Thatiana Melo

Jornal Midiamax


Uma idosa de 74 anos foi resgatada pela polícia na madrugada desta quinta-feira (29), em Campo Grande, depois de ser mantida em cárcere pelo filho de 35 anos. A idosa estava há dois dias sem comer. Vizinhas ouviram gritos de socorro e chamaram os militares.


A polícia chegou à residência no Bairro Jardim Aeroporto depois da meia-noite, e ao chegarem ao local flagraram o homem com uma faca nas mãos e ameaçando a idosa que estava no chão gritando por socorro, na porta da casa.


Os policiais ordenaram que o homem largasse a faca, o que não foi obedecido. Os policiais entraram e imobilizaram o autor que ameaçava matar a mãe e os policiais. A idosa disse que era constantemente maltratada e sofria tortura pelo filho.


 

A idosa contou que estava sendo mantida em cárcere privado por dois meses, e que estava há dois dias sem comer. A vítima tinha marcas de lesões no pescoço e nas pernas que seriam de a idosa ter sido acorrentada na cama pelo filho.


Ainda segundo informações, a idosa teve a perna quebrada em uma das sessões de espancamento e, com isso, ela acabou incapacitada permanentemente, tendo de usar muletas. 


A casa, segundo o registro policial, não tinha condições de ser habitada. A residência tinha muito lixo espalhado e fezes de animais. Não havia comida e quase não havia móveis, já que o homem tinha vendido. A idosa estava sendo obrigada a dormir no chão em um colchão.


 

Vizinhas relataram que constantemente a idosa era agredida pelo filho. Vários boletins de ocorrência por violência doméstica já foram registrados contra o homem e a idosa como vítima. Ele foi preso e levado para a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). 

Nenhum comentário: