sexta-feira, 30 de setembro de 2022

O peso da coroa

 

                                            A série “A Imperatriz" é uma produção original da Netflix - (Foto: Divulgação)


Série baseada na vida da Imperatriz da Áustria chega à Netflix no dia 29 de setembro


É verdade que o interesse pela vida da monarquia ainda é um aspecto forte na sociedade atual, seja pela romantização dos contos de fada ou pelas inúmeras fofocas que essas famílias rendem às revistas de todo o mundo. Recentemente, a série “The Crown” – que explora a história da monarquia britânica recente –, conquistou diversos espectadores mundo afora e deixou bem claro que o interesse pela realeza ainda não acabou. Sendo assim, a Netflix chega com mais uma produção de teor histórico em sua plataforma, mas, dessa vez, a série terá como pano de fundo a aristocracia austro-húngara do Século XIX.


“A Imperatriz" é uma produção original da Netflix que acompanha o envolvimento de Elisabeth (Devrim Lingnau), mais conhecida pelo seu apelido Sisi, com o seu futuro marido – o imperador Franz Joseph (Philip Froissant) da Áustria. Tudo começa com a chegada da jovem de 16 anos na corte, acompanhada de sua mãe e irmã, com a qual a família de Sisi pretendia oferecer em casamento para o monarca. Porém, a beleza da futura imperadora rapidamente foi notada por todos, inclusive Franz, que se apaixonou por ela e a pediu em casamento, mesmo que, assim, estivesse indo contra os conselhos de sua mãe e de toda sua família.


Além disso, a série também irá tratar das intrigas relativas ao próprio trono, uma vez que o irmão do imperador possuía planos de tomar, tanto o poder quanto Sisi, para si. Apesar de um possuir um tom otimista, conforme o tempo vai passando, o casal terá que enfrentar muitas dificuldades e verdadeiras tragédias que de fato aconteceram com os dois personagens históricos. Por conta disso, “A Imperatriz” se distancia consideravelmente da romântica trilogia de filmes “Sisi”, que foi lançada nos anos 1950 com Romy Schneider como protagonista, uma vez que a versão mais antiga atenuou bastante os dramas vividos pela imperatriz, garantindo-lhe um final feliz que não ocorreu de verdade. 


Link para o trailer de “A Imperatriz”

Nenhum comentário: