quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Depósito do salário injeta R$ 536 milhões nesta semana na economia de MS

 


O depósito será feito na sexta-feira (30) e o dinheiro estará disponível para saque no sábado (1º).


O pagamento do salário dos servidores nesta semana representa uma injeção de R$ 536,9 milhões na economia. O depósito será feito na sexta-feira (30) e o dinheiro estará disponível para saque no sábado (1º).


A folha de setembro possui 31,8 mil matrículas de servidores ativos e 53,5 mil inativos, entre aposentados e pensionistas, segundo dados da SAD  (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).


Mesmo diante das crises, a gestão estadual manteve os salários em dia. Além de movimentar a economia, o pagamento sempre antes do 5º dia útil permite ao servidor planejar os seus compromissos.


O governador Reinaldo Azambuja já antecipou que, além de manter os pagamentos rigorosamente em dia, vai antecipar o salário de dezembro.


“Pagar salário em dia é obrigação, mas muitos estados não conseguiram. Graças a Deus, conseguimos. E vai ser assim até 31 de dezembro. O salário de dezembro, sempre se paga do 1º ao 5º dia útil do mês subsequente. Este ano, nós vamos pagar todas as folhas até dezembro. Então, a folha de dezembro o servidor público de Mato Grosso do Sul vai receber em dezembro”, finalizou.

Nenhum comentário: