quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Shakira será julgada na Espanha por alegações de fraude fiscal

 

                                            Shakira / Foto: Jaume De Laiguana

A cantora é acusada de não pagar US$ 13,9 milhões em impostos entre 2012 e 2014

HitSite

Ontem (27), um juíz espanhol aprovou e anunciou oficialmente que Shakira irá ser julgada na Espanha por alegações de fraude fiscal depois de ser acusada de não pagar US$ 13,9 milhões em impostos entre os anos de 2012 e 2014.



As autoridades do país estão buscando uma pena de oito anos de prisão para a cantora sob a alegação de que ela fez uso generalizado de empresas de fachada para esconder sua renda entre os anos citados anteriormente.



Os representantes da cantora afirmam que ela já não deve nada ao país e que pagou tudo com juros de 3 milhçoes de euros, além de um comunicado foi enviado à BBC News pelo publicitário de Shakira disse que a cantora está “totalmente confiante de sua inocência” e chamou o caso de “violação de seus direitos”.


Anteriormente em entrevista para Elle, Shakira falou abertamente sobre o assunto pela primeira vez, declarando sua inocência e chamando todas as acusações do caso de “fictícias”.



Ela revelou que pagou tudo o que o governo alegou que a mesma devia, dizendo que “a partir de hoje, devo zero a eles”, continuando a explicar sua confiança em ser transparente sobre seus ganhos, já que “foi assessorada por uma das quatro maiores empresas especializadas em impostos do mundo, a PricewaterhouseCoopers”.


A cantora afirmou depois que as alegações são “falsas” e “sem evidências”, além de ser uma tentativa do governo espanhol de “coagir acordos de liquidação” por meio de “uma campanha de imprensa lasciva” e da “ameaça de danos à reputação”, descrevendo tais alegações como comuns entre as autoridades fiscais do país, dizendo que “é apenas o estilo deles”.

Nenhum comentário: