Um militar aposentado do Exército seria o autor do assassinato de Cosmo Pereira Garcia, de 45 anos, encontrado morto no fim da manhã desta segunda-feira, dia 31 de janeiro, em um terreno baldio, no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Neste domingo (30), Cosmo teria dito que mataria o militar.
Segundo o delegado João Reis Belo, Cosmo era morador da cidade de Sidrolândia e estava trabalhando em uma obra na rua Luiz Felinto da Silva. O vizinho do terreno onde o corpo foi encontrado disse que estava dando abrigo à vítima até que ele terminasse o trabalho. Ainda segundo a testemunha, a vítima teria recebido, nesse domingo (30), o valor de R$ 250 e gastado tudo em drogas. Segundo o site Midiamax, a testemunha ainda relatou que era para Cosmo ter ido embora ontem, mas acabou ficando já que restava receber R$ 700.
Informações repassadas são de que Cosmo estava causando problemas com moradores do bairro. Ele teria ameaçado o militar, dizendo que roubaria a sua motocicleta, e nessa manhã, armado com uma faca, teria partido para cima do autor, que fez pelo menos três disparos. Um dos tiros atingiu o pescoço de Cosmo, que morreu no local. A vítima ainda teria 'mexido' com a enteada do militar no domingo (30), quando os dois chegavam à residência.
Após o crime, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado. O militar fugiu, levando, inclusive, a faca que teria sido usada pela vítima para ameaçá-lo. Ele é procurado pelo GOI (Grupo de Operações Investigação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário