quarta-feira, 8 de setembro de 2021

PMA fiscaliza 48 pescadores, 15 embarcações no rio Miranda e autua dois por pesca

 


Jornal Midiamax


A PMA (Polícia Militar Ambiental) fiscalizou 48 pescadores, 15 embarcações no rio Miranda, autuam dois por pesca ilegal e apreendem petrechos ilegais de pesca


Equipes da polícia ambiental de Miranda e de Corumbá, que trabalham na operação Hot Point, realizam patrulhamento fluvial conjunto no rio Miranda, desde a madrugada do dia (3 – sexta-feira) em várias regiões, já percorridos em 35 km de rio até o momento e abordaram 48 pescadores profissionais e amadores, além de 15 embarcações de pesca. Durante os trabalhos, dois pescadores foram autuados por pesca ilegal.


Ontem (5), um comerciante (25), residente em Campo Grande, pescava sem a licença de pesca. Com ele foi abordado um molinete com vara. Pelo mesmo motivo, outro pescador (43), residente em Bodoquena, também foi autuado. Com o infrator foi apreendida uma carretilha com vara e uma caixa com material de pesca. Cada infrator foi multado em R$ 300. A pesca sem licença não é crime.


Durante os trabalhos fluviais foram cortados e apreendidos 27 anzóis de galho (Petrechos proibidos) que estavam armados no rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados. As equipes continuam em fiscalização em prevenção à pesca predatória.


Mesmo que não sejam presos esses infratores que armam os petrechos ilegais, a intensificação deste tipo de fiscalização de retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro ao perderem o petrecho ilegal. A presença das equipes ainda evita que pessoas se arrisquem a praticar a pesca ilegal.

Nenhum comentário: