quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Lançado inseticida inédito contra lagartas de difícil controle

 



As lagartas de difícil controle são aquelas que podem reduzir a produtividade das lavouras em 75%
Por:  -Leonardo Gottems


Um novo produto inseticida que visa combater lagartas de difícil controle chegou com uma nova solução para o mercado brasileiro. O Goemon é inédito e foi lançado pela Ourofino Agrociência e fruto da parceria com a multinacional ISK, composto pelo ingrediente ativo ciclaniliprole, que pertence ao grupo químico das diamidas. 



“A nova molécula combina alta eficiência, seletividade e estabilidade de controle em todo o território brasileiro”, explica o gerente de marketing grandes culturas da indústria de origem nacional, Lenisson Carvalho. O produto, disponível para comercialização, é um inseticida com o ingrediente ativo ciclaniliprole, do grupo químico das Diamidas e voltado para o manejo de pragas nas culturas de milho, soja, tomate e café. 


Uma das principais caractarísticas, de acordo com a empresa, é que ele oferece residual prolongado e amplo espectro de controle. Como benefícios do produto, Carvalho destaca sua importância no Manejo Integrado de Pragas (MIP), rotacionando mecanismo de ação e seletividade aos inimigos naturais. 


As lagartas de difícil controle são aquelas que podem reduzir a produtividade das lavouras em 75%, aproximadamente, de acordo com Carvalho. Entre elas, a problemática lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), considerada uma das principais pragas agrícolas do milho. Helicoverpa (Helicoverpa armigera), Falsa-medideira (Chrysodeixis includens) e Bicho-mineiro (Leucoptera coffeella) também são controladas pelo Goemon, fruto da parceria com a ISK. 


“Recomendações para aplicação do produto na cultura da soja para o manejo do complexo de lagartas: entre os estágios V2 e VN, na cultura do milho para o manejo do complexo de lagartas: entre os estágios VE e V8 e na cultura do café, no período pós-florada, para o manejo do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella)”, conclui a empresa. 

Nenhum comentário: