terça-feira, 7 de setembro de 2021

Fazenda na fronteira de MS é atacada por guerrilheiros paraguaios

 




Uma fazenda localizada na região norte do Paraguai foi atacada. Homens armados chegaram ao local neste domingo, dia 05 de setembro e colocaram fogo em máquinas agrícolas. A principal suspeita é de que o ataque tenha sido praticado por grupos de guerrilheiros marxistas presentes na faixa de fronteira com Mato Grosso do Sul.


Segundo o site Campo Grande News, o atentado ocorreu na fazenda San José, a 7 km de San Alfredo, cidade no Departamento de Concepción e localizada a 200 km de Ponta Porã.


Segundo o operador de um dos tratores queimados, Mathías Vergara Amarilla, 18 anos, pelo menos, dez homens e uma mulher, vestidos com roupas camufladas, invadiram a fazenda. Armados, eles obrigaram o tratorista a descer da máquina e colocaram fogo nos equipamentos. Depois, fugiram por uma mata.


Militares da FTC (Força-Tarefa Conjunta) foram até o local, mas ainda não há pistas dos guerrilheiros. Grupos terroristas de esquerda presentes na região norte do Paraguai são responsáveis por destruição de maquinários, sequestros e extorsões.


Ontem à noite, surgiram boatos de outro ataque, em Paso Barreto, na mesma região de San Alfredo, mas o porta-voz da FTC, Luis Apesteguía, disse que a denúncia não foi confirmada. Os militares foram ao local para averiguar o caso. 


Nenhum comentário: