segunda-feira, 13 de setembro de 2021

COM NOVAS ELEIÇÕES BANDEIRANTES TEM A CHANCE DE OPTAR PELA RENOVAÇÃO

 

                                                Foto:Divulgação


A efervescente movimentação política tem contrastado com a calmaria da aprazível cidade de Bandeirantes, distante 70 quilômetros de Campo Grande, isso tudo por conta da negativa do recurso contra a impugnação da candidatura em julgamento de Álvaro Urt (DEM). O julgamento, que aconteceu de 13 a 19 do mês anterior, no TSE (Tribunal de Justiça Eleitoral), que levará Bandeirantes a ter eleição suplementar para eleger um novo gestor municipal.


As recentes movimentações aguçaram as intenções de voos mais altos do jovem vereador Hudeylson Escobar (MDB), conhecido carinhosamente pela população bandeirantense como Dr.Cabeça, que colocou seu nome a disposição do partido e também da população para ser o titular do administrativo da cidade de Bandeirantes.



Em entrevista, disse que após reunião com sua família e lideranças políticas do Município e do Estado decidiu lançar seu nome como pré-candidato a prefeito do Município de Bandeirantes. “Acredito que é possível fazer mais por Bandeirantes, o próximo prefeito terá em um cenário pós-pandemia, será de extrema importância implantação de um sistema de gestão eficiente e transparente, com foco principalmente na geração de emprego e renda. colocou seu nome com pré-candidato a prefeito de Bandeirantes, com os pés firmes no presente, e com a visão muito clara de um grande futuro para nossa cidade.”, afirmou.


A FORÇA QUE VEM DO INTERIOR!


Hudeyson figura ao lado de grandes lideranças de Mato grosso do Sul, com facilidade de trânsito por diversos âmbitos políticos em todo estado recentemente foi agraciado na Câmara Municipal de Campo Grande com a Medalha do Mérito advocatício Dr Nelson Trad, recebendo das mãos do vereador Junior Coringa (PSD), a honraria é uma homenagem pelos valorosos trabalhos prestados em benefício da população de Bandeirantes.


“Devo admitir que estou  vivenciando um momento ímpar em minha vida, tive grata satisfação de receber uma das maiores honrarias do Estado de Mato Grosso do Sul, é  uma imensa alegria e orgulho ser homenageado com a Medalha  Nelson Trad, me traz satisfação e muita responsabilidade dado o tamanho do significado deste grande homem para a advocacia, estarei sempre exercendo a advocacia com dignidade e independência, sempre vigilante às tentativas de diminuírem a justiça e a democracia. Agradeço imensamente pela aprovação de todos os vereadores da nossa Capital, honrado em fazer parte dessa história.”


Destaque pelo trabalho fiscalizador que vem desenvolvendo na cidade, sempre atento às demandas e aos trâmites do município o vereador denunciou em suas redes sociais a perda dos prazos regimentais por conta do prefeito interino de Bandeirantes, que não se atentou ao prazo para sancionar projeto de lei de sua autoria, que já havia sido aprovado pela casa de leis. Atuante, seus projetos que já beneficiam a população na forma de lei, que são as seguintes:


Lei n. 1.098/2021 - Dispõe sobre a obrigatoriedade de cadeiras de rodas nas cooperativas bancárias e agências e postos de serviços bancários em nosso município.


Lei n. 1.099/2021 - Dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação da listagem dos medicamentos disponíveis e em falta na rede pública municipal de saúde.


Lei n. 1.100/2021 - Disponibiliza local no site oficial da Prefeitura de Bandeirantes - MS, para protocolo de serviço de iluminação pública em nosso município.


Lei n. 1.101/2021 - Institui o banco municipal de rodas e afins em nosso município.



O município está sendo comandado pelo presidente da Câmara Municipal, Gustavo Sprotte (DEM), que já declarou sua intenção de concorrer ao cargo de prefeito, junto a ele são candidatos à prefeitura: Celso Abrantes (PSD), Zulene Diniz (PSDB), Marcelo Abdo (MDB) e agora Hudeylson Escobar (MDB). Assim, com a decisão na instância máxima da Justiça Eleitoral haverá convocação de eleições suplementares. Situação similar aconteceu nos municípios de Sidrolândia e Paranhos.


Nenhum comentário: