sábado, 11 de setembro de 2021

Campo Grande vacina neste sábado com dose de reforço idosos e imunossuprimidos

 



Campo Grande segue aplicando a dose reforço em idosos acima de 70 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos neste sábado (11). Além disso, também oferece segunda dose de Coronavac, Pfizer e Astrazeneca.


Estão autorizados receber dose de reforço idosos com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose até 7 de abril.


As pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos precisam ter tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e é necessário apresentar laudo médico no momento da vacinação. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que o paciente deve apresentar laudo médico para uma das condições a seguir: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm³; uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).


Para a segunda dose de Coronavac é preciso ter tomado a primeira até 17 de agosto. As pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer até 5 de agosto estão autorizadas a receber a segunda dose neste sábado. Já aqueles que tomaram a Astrazeneca até 12 de julho também podem comparecer aos locais de imunização para garantir a segunda dose.


A vacinação segue das 7h30 até 17h no Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru UCDB, IMPCG, Seleta e Unidades de Saúde

Nenhum comentário: