terça-feira, 14 de setembro de 2021

Campo Grande espera vacinar mais 17 mil idosos após redução no intervalo da 3ª dose

 



Jornal Midimax


O intervalo para aplicação da dose de reforço nos idosos foi reduzido para quatro meses e a expectativa agora é que mais idosos a partir de 70 anos possem receber a 3ª dose em Campo Grande. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explica que a estimativa é de que cerca de 17 mil idosos sejam vacinados nos próximos dias. 


A redução no intervalo para a 3ª dose foi publicada em resolução da SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (14) e vale para todo o Mato Grosso do Sul. É importante lembrar que inicialmente o intervalo era de seis meses, que foi reduzido para cinco meses. Agora, o prazo para receber a dose de reforço mudou para quatro meses, ou seja, idosos de 60 anos ou mais que completaram o ciclo vacinal até maio já podem receber a 3ª dose da vacina. 


Em Campo Grande, o calendário contempla a 3ª dose para idosos de 70 anos ou mais por enquanto. Segundo a Sesau, a ampliação da faixa etária vai depender da disponibilidade das vacinas. 


“A ampliação para outras faixas etárias está condicionada à disponibilidade de vacinas, considerando o aumento exponencial de público. Portanto, à medida que o município receber novas doses e concluir o calendário vigente, será possível avançar para outras idades”, informou. 


Dados do Vacinômetro de Campo Grande apontam que 13,9 mil idosos já receberam a 3ª dose da vacina. Atualmente, as vacinas da Pfizer têm sido empregadas para fazer o reforço da imunização dos idosos. A 3ª dose é importante porque estudos mostraram a queda da imunidade adquirida em idosos vacinados há mais tempo. 


Vacinação hoje

Campo Grande continua a aplicação da 3ª dose da vacina contra o coronavírus nos idosos a partir de 70 anos nesta terça-feira (14). Para receber a dose de reforço, os idosos devem ter completado o esquema vacinal, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina, até o dia 14 de maio. Além disso, a aplicação da 3ª dose foi ampliada para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais. 


Ainda segundo o calendário, podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Coronavac até o dia 23 de agosto. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Astrazeneca até o dia 15 de julho ou a Pfizer até o dia 13 de agosto.


Confira onde vacinar: 


Drive-thru Ayrton Senna – 12h30 às 22h

Drive-thru Albano Franco – 12h30 às 22h

Drive-thru UCDB – 12h30 às 22h

Guanandizão – 12h30 às 22h

Seleta –12h às 16h45

Unidades de saúde – 13h às 16h45


Lagoa


UBS Buriti

USF Batistão

USF Coophavila

USF Oliveira

USF São Conrado

C.F Portal Caiobá

USF Tarumã

Segredo


UBS Coronel Antonino

USF São Francisco

USF Vila Nasser

USF Paradiso

USF Azaleia

UBS Estrela do Sul

C.F Nova Lima

Imbirussu


USF Aero Itália

USF Silvia Regina

USF Albino Coimbra

UBS Lar do Trabalhador

USF Indubrasil

USF Zé Pereira

USF Serradinho

Bandeira


USF Arnaldo Estevão de Figueiredo

UBS Universitário

USF Itamaracá

USF Moreninha

USF Mape

Prosa


USF Noroeste

USF Nova Bahia

USF Mata do Jacinto

USF Estrela Dalva

Anhanduizinho


UBS Jockey Club

UBS Dona Neta

C.F Iracy Coelho

USF Los Angeles

USF Anhanduí

UBS Pioneira

USF Botafogo

UBS Aero Rancho

Nenhum comentário: