quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Advogado pede cassação de vereador acusado de violência doméstica

 


Por André Bento


O advogado Daniel Ribas da Cunha protocolizou na Câmara Municipal de Dourados, durante a manhã desta quarta-feira (8), pedido de cassação do vereador Diogo Silveira Castilho (DEM), preso desde sábado (4) acusado de violência doméstica por supostamente agredir a noiva. 


No documento, ele requerer a leitura em plenário da denúncia contra o legislador na próxima sessão ordinária, com instauração de comissão processante para julgamento do parlamentar e consequente cassação do mandato por quebra do decoro parlamentar.


“Já passou da hora desta câmara de vereadores ter coragem para ‘cortar a própria carne’ e mostrar a toda população que não aceita que um de seus membros seja um agressor de mulheres. Mostrar a toda população que não aceita que um de seus membros desrespeite as leis e macule a imagem do Poder Legislativo”, pontua.


O denunciante embasa seus pedidos ao mencionar detalhes do trâmite processual envolvendo desde a prisão até o indeferimento do pedido de liberdade do vereador Diogo Castilho, levado ainda no domingo (5) para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). 


“Inegável é a quebra de decoro parlamentar cometida pelo Requerido, que na data do protocolo desta denuncia, encontra-se preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Dourados em razão de ter sido denunciado por ofensas, agressões e ameaça de morte contra sua convivente”, pondera.

Nenhum comentário: