quarta-feira, 29 de abril de 2020

Vias do Parque dos Poderes serão fechadas aos domingos em Campo Grande





O Governo do Estado anunciou que voltará a fechar as ruas do Parque dos Poderes aos fins de semana para que as pessoas pratiquem exercícios. A medida, de acordo com o secretário de Governo Eduardo Riedel, tem como finalidade evitar a aglomeração de pessoas nas calçadas, o que estava acontecendo antes.

“As pessoas estavam indo e se aglomerando nas calçadas. Objetivo da medida é aumentar o espaço disponível para que as pessoas não se aglomerem”, o secretário, porém, lembrou que a orientação ainda é para que as pessoas permanecer em casa, em isolamento.

O boletim epidemiológico do novo coronavírus desta terça-feira (28) apresenta acréscimo de apenas dois casos, nas últimas 24 horas. Os novos casos confirmados são de duas mulheres, uma de 39 e outra de 35 anos, ambas moradores de Campo Grande. As duas estão em isolamento domiciliar.

Ao todo, Mato Grosso do Sul tem 240 casos confirmados, 38 em investigação e nove pessoas morreram no Estado pela doença. Até hoje houve notificação de 2.321 pessoas, sendo que 2.022 foram descartadas e 21 excluídas.

ISOLAMENTO

Apesar do número de infectados confirmados permanecer o mesmo, os índices de isolamento social em Mato Grosso do Sul permanecem baixos. Na segunda-feira, o monitoramento por geolocalização registrou isolamento social de 42,2% para Mato Grosso do Sul. No comparativo com as outras três segundas, nota-se que a adesão era maior no começo do mês, com registro de 48,2% para o dia 6. Na sequência, os índices foram: 40,7% no dia 13; e 46,2% no dia 20.

O comportamento da população nos municípios resulta na média do Estado, e consequentemente na posição do ranking nacional, onde MS é o penúltimo nesta segunda.

O monitoramento mostra que 17 cidades sul-mato-grossenses ficaram abaixo dos 40%, e apenas duas acima dos 60%. O pior isolamento foi registrado em Tacuru (26,6%) e o melhor em Bela Vista (64,3%). Campo Grande teve isolamento de 41,9% com alguns bairros na casa dos 20%.

O bairro com a maior taxa de isolamento foi o São Francisco, com 61,2%, seguido do Cidade Jardim (58,1%) e Núcleo Industrial (57,3%). Já a pior taxa de isolamento da cidade está no Tarumã, que registrou apenas 23,6% na segunda-feira.

Nenhum comentário: