quarta-feira, 29 de abril de 2020

ConabCast atualiza interface para usuários





A página de podcasts da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está de cara nova. A partir desta terça-feira (28), a estatal estreia o novo leiaute do portal ConabCast. A atualização garante uma interface moderna e intuitiva, com inclusão de imagens e novas possibilidades de interações pelas mídias sociais.

Uma das novidades é a integração dos metadados das redes, que torna mais simples e direto o processo de compartilhamento das notícias por meio da página. A velocidade de acesso também foi aumentada para garantir uma navegação mais rápida, principalmente em dispositivos móveis.

Com essas mudanças, a Conab espera expandir ainda mais o acesso ao conteúdos em áudios produzidos pela Companhia, principalmente pelas rádios distribuídas no país, que utilizam o recurso para garantir informações diretas da fonte aos pequenos produtores e agentes do setor agropecuário regional.

Desde a criação do ConabCast, o nível crescente de acessos mostra o interesse do público por conteúdos ligados à agricultura, abastecimentos e políticas públicas de apoio. O número de downloads somente nos três primeiros meses deste ano já é cerca de 66% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Quando comparado a 2018, o aumento chega a 668%.

A nova versão do ConabCast foi projetada com organização referenciada no portal da Conab, o que favorece o uso intuitivo do site.Também foi instituída a busca na página, que facilita ao visitante encontrar os episódios a partir do texto que acompanha as publicações. Os recursos de otimização de mecanismos de busca (SEO – sigla em inglês) também passaram por aperfeiçoamento, ampliando o alcance dos mecanismos de buscas, como Google, Bing entre outros, encontrarem as informações na página do ConabCast.

A reformulação da ferramenta envolveu as áreas de comunicação e tecnologia da estatal e faz parte das ações comemorativas dos 30 anos da Companhia, completos no dia 12 de abril

Nenhum comentário: