quarta-feira, 29 de abril de 2020

Ruas do bairro Moreninhas são descontaminadas




A desinfecção e higienização de ruas comerciais e corredores do transporte coletivo de uma das regiões mais populosas de Campo Grande tiveram início ontem a noite. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos (Sisep) fizeram a limpeza no núcleo habitacional das Moreninhas, região sul da Capital.

Como parte da estratégia da Prefeitura de Campo Grande em descontaminar e higienizar locais de grande circulação de pessoas para diminuir o contágio do novo coronavírus (Covid-19), As ruas Ipameri, Palmada, Anacá e Barreiras foram desinfectadas nesta segunda-feira (27).

O próximo bairro a receber as equipes da prefeitura, é o Coophatrabalho, na rua Florestal. A desinfecção também vai passar pela rua Evelina Selingard, no Parque do Sol, rua Pontalina, no bairro Universitária e em outras ruas onde funcionam feiras livres em vários bairros da Capital.

A ação desta segunda-feira teve início às 19h, o prefeito Marcos Trad (PSD) acompanhou a força-tarefa. “Mais uma região que estamos cuidando com todo o carinho. Nada está sendo feito sem planejamento, é um trabalho que será acompanhado diariamente nos locais onde foram descontaminados”, frisou o prefeito.

Para fazer a descontaminação, os locais recebem a solução de hipoclorito de sódio, álcool e água sanitária aplicada nas ruas e partes externas de locais como terminais de ônibus.

O processo de descontaminação já passou pelos bairros Coophavila 2 e Aero Rancho, bem como pelos terminais de ônibus e pela Rua 14 de Julho. Em parceria com o Exército e a Marinha, houve ainda a higienização do Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa.

Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: