segunda-feira, 27 de abril de 2020

Em live, ex-ministro comentou sobre sua saída do ministério



Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta declarou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “exonerou” a própria ciência ao demiti-lo, em live organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL), neste domingo (26).

“Ele [Bolsonaro] resolveu substituir o ministro, não o Luiz Henrique Mandetta, mas acho que ele exonerou ali a ciência, que nós estávamos tentando seguir”, opinou o ex-ministro sul-mato-grossense em conversa com Kim Kataguiri e Danili Gentili. Mandetta deixou o Ministério da Saúde no último dia 16, após várias declarações e divergências públicas com Bolsonaro, principalmente a respeito do isolamento social.

Enquanto Mandetta sempre defendeu as medidas para contenção da velocidade do coronavírus, Bolsonaro sempre foi contra o isolamento social e o fechamento de serviços devido aos impactos para a economia. Em uma das coletivas diárias realizadas pelo ministério, Mandetta chegou a dizer que a população não sabe "se escuta o presidente ou o ministro".

Ex-ministro anunciou sua saída do ministério por uma rede social. No lugar de Mandetta, Bolsonaro nomeou o oncologista Nelson Teich para a pasta.

Nenhum comentário: