segunda-feira, 27 de abril de 2020

Idoso levou 'mata-leão' e foi arrastado a quarto até receber mais de 50 facadas

Por Da Redação, com Osvaldo Duarte          Foto;Dourados News

Conforme informado pelo Dourados News, um idoso de 65 anos, idenficado como João Costa, morador na Linha do Potreirito, foi morto com mais de 50 facadas. Em coletiva, na manhã desta segunda-feira (27), o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Rodolfo Carlos Ribeiro Dalto detalhou o caso.

De acordo com a investigação, a vítima havia emprestado R$ 2 mil para um indivíduo que possui uma revendedora de gás.
Para os policiais, em um primeiro momento, o acusado relatou que essa dívida teria sido paga, entretanto, testemunhas negaram o fato.

Populares identificaram dois indivíduos que atearam fogo no veículo da vítima, uma VW Saveiro, por volta das 4h30 da última terça-feira (21), e saíram correndo.  O corpo foi encontrado no interior do carro na tarde de terça.

Ao confrontar as características dos homens com a do proprietário da revendedora foi notada uma grande semelhança.

De acordo com o delegado, uma equipe se deslocou até a casa do acusado e verificou manchas de sangue pelo local e o homem confessou o assassinato.

Segundo o acusado, ele estava na companhia de duas pessoas, de apelidos Bebê e Neném, quando o idoso chegou para cobrar a dívida de R$ 2 mil.

Em certo momento, eles deram um golpe mata-leão e arrastaram o idoso para o quarto, quando o homem que estava devendo desferiu mais de 50 facadas contra ele.

Ainda de acordo com o delegado, ao ser indagado sobre os motivos de tamanha brutalidade, o homem que golpeou a vítima disse que estava fora de si ao dar das facadas.

Em seguida, com a vítima já morta, eles embrulharam o corpo em um lençol e jogaram na caçamba do veículo e esperaram anoitecer para desovar na região do Travessão do Castelo, onde atearam fogo no veículo com o corpo dentro, conforme relatado pelo Dourados News.

A faca utilizada no crime foi localizada em uma fossa desativada. O autor ainda relatou à polícia que voltaria a utilizar a faca, porém, um dos comparsas disse que eles poderiam ser localizados através dela.

Além disso, o proprietário da revendedora continuava dormindo com o filho, que possui a guarda, no quarto onde ocorreu o crime brutal.

Os três homens foram presos em flagrante por homicídio duplamente qualificado, obstrução de cadáver e pela emboscada, pois através das investigações foi possível concluir que os acusados chamaram a vítima para o local com o intuito de cometer o crime.

Nenhum comentário: