quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Marcos Trad manda rivais se prepararem para enfrentá-lo

                                         Foto;arquivo

Nem bem acabou o segundo turno das eleições para governador e as lideranças políticas já voltaram os olhos para a disputa das prefeituras. As conversas estão se intensificando nos bastidores e nos partidos. Em Campo Grande, o prefeito Marcos Trad (PSD) não se intimidou com os líderes emergentes da política que foram bem votados no pleito deste ano. E mandou desafio a rivais: “Que eles se preparem, porque eu ‘tô’ cuidando da cidade”, numa referência aos virtuais adversários em 2020.
A reportagem, de Adilson Trindade e Gabriela Couto, na edição de hoje(8) do jornal Correio do Estado.

Marcos tem dito que “está aí” para afastar as ameaças à sua reeleição. Quando fala em cuidar da cidade, o prefeito aposta na aprovação da sua administração para conquistar a reeleição. O prefeito ficou em “estado de alerta” quando viu o procurador de Justiça Sérgio Harfouche (PSC) ser o mais votado em Campo Grande para senador. Ele não foi eleito, mas bateu nas urnas o irmão do prefeito, senador eleito Nelsinho Trad (PTB), por 163.314 votos a 153.613. Isso porque a principal base eleitoral do Nelsinho é a Capital, onde foi prefeito por dois mandatos (oito anos) e deixou o cargo em alta aprovação.

A expressiva votação de Harfouche surpreendeu até Nelsinho. Por ter sido prefeito por duas vezes, ele acreditava ser o mais votado em Campo Grande. E não foi. Mesmo assim, foi eleito senador, em primeiro lugar – porque estava em jogo duas vagas –, por causa da grande votação obtida no interior do Estado.

Nenhum comentário: