sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Com atletas de MS em quadra, campo Grande é palco do Open de vôlei de praia


Por RENAN NUCCI

Desde quarta-feira, o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, é palco da etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A competição conta com nomes importantes do esporte, como veterano Ricardo, campeão olímpico em Atenas, e os sul-mato-grossenses Saymon, Talita e Victoria, candidatos ao título. A competição se afunila tanto no masculino quanto no feminino, e as finais acontecem no domingo, com transmissão de TV para todo país.

Hoje, mesmo debaixo de chuva, jogam cinco atletas de Mato Grosso do Sul. Saymon, campeão da última etapa realizada em Vila Velha (ES), já entrou em quadra, ao lado de Guto (RJ). Eles venceram a dupla Álvaro (SE) e Fábio (CE) por dois sets a zero, parciais de 21/17 e 21/17. "É sempre bom jogar aqui e rever os amigos. É uma sensação diferente, apesar da pressão de estar em casa e ter que mostrar um bom jogo, mas estou feliz e vamos manter o foco", disse.

No masculino, disputam 24 duplas, dentre as quais são 16 do ranking nacional e outras oito do torneio classificatório. Elas estão divididas em seis grupos dos quais 16 duplas se classificam para as oitavas de final, seguindo para as quartas de final, semifinal e a grande final no domingo.  "É um dos campeonatos mais difíceis de se disputar, até porque sabemos que cinco das melhores do país estão aqui", pontuou Saymon, que é natural da Capital.

Também no masculino, Miguel, que é de Bela Vista, mas treina em Campo Grande, acabou eliminado após lesão no tornozelo direito sofrida pelo parceiro Nilton (RO), enquanto eles enfrentavam George (PB) e Thiago (SC). Sem condições de continuar, acabaram desistindo. "É uma lesão que estava prevista. Ontem (quinta-feira) fizemos dois jogos difíceis no classificatório. Um dos jogos teve mais de uma hora direta de intensidade, ficamos desgastados e sabíamos do risco", lamentou Miguel.

Além deles, o jovem Arthur, de 21 anos, cujo a família é de Três Lagoas, estava com boas expectativas quanto às disputas ao lado do companheiro de dupla Adelmo (BA). "É diferente estar aqui, mas acreditamos que temos condições de avançar". Presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada, elogiou a safra de jogadores sul-mato-grossenses. "Temos muita gente boa que chega com condições de título, como Saymon, Talita e Victoria, que foi campeã mundial sub-19".

FEMININO

O torneio feminino está nas oitavas de final com a presença de duas jogadoras da casa em quadra nesta sexta-feira. Talia, que apesar de ser de Aquidauana, defende as cores de Alagoas, onde foi federada, e Victoria, que é de Ivinhema. Talita, com Taiana (CE), pega a dupla Aline/Diana (SC/RJ). Victoria e Tainá (SE) enfrentam Juliana/Andressa (CE/PB).


PREMIAÇÕES

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: