quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Sedã Accord chega ao Brasil como veículo mais luxuoso da Honda


Por LEANDRO GAMEIRO


A Honda lança no Brasil a 10ª geração do sedã Accord. O primeiro veículo comercializado oficialmente pela marca no país e vendido desde 1992 chega completamente reformulado, com novo design, maior desempenho e nova tecnologia: Honda SENSING, um pacote de equipamentos de segurança e assistência ao condutor que proporciona uma nova experiência de condução.

IMPRESSÕES AO DIRIGIR

Testar carro é sempre muito bom, às vezes corrido, e às vezes muito corrido, como foi o do Honda Accord. A marca já havia mostrado o novo veículo no Salão do Automóvel deste ano, e agora chegou a vez de testá-lo.

O teste teve cerca de 77 quilômetros, mas deu para sentir que a Honda não está para brincadeira. Aliás, já havíamos notado isso quando ela apresentou o Civic Si, o CR-V e o novo HR-V. O Accord chega ao Brasil para cumprir a missão de ser o produto mais luxuoso da marca.

O novo motor 2.0 turbo de 256 cv, um pouco menos que o da geração anterior, que vinha equipado com motor V6, mas entrega torque e potência máxima com giros muito mais baixos. Um exemplo: o antigo motor precisava atingir 4.000 rpm para entregar o torque máximo, já esse novo motor Vtec turbo, a partir de 1500 rpm, já está com torque máximo, ou seja, não precisa afundar o pé no acelerador para sentir os 37,7kgfm.

O destaque maior fica por conta do silêncio na rodagem, pois o sedã dispõe de dispositivo sonoro que emite frequência oposta dos ruídos que vêm de fora, proporcionando sensação de tranquilidade dentro do carro. E o mais legal e que se o motorista pisar fundo, aí sim, conseguirá ouvir os 256 cavalos.

O carro possui uma vasta lista de equipamentos, entre eles, o piloto automático adaptativo, auxílio na condução mais segura, praticamente um semi autônomo. Ele faz a leitura das faixas e acompanha, mas é sempre bom o motorista estar alerta, pois as estradas brasileiras não são padronizada e, por isso, é muito difícil um carro semi autônomo fazer tudo “sozinho”.

O Accord ainda possui itens de segurança passiva, que funcionam sem que precisem ser acionados, como o alerta de saída de faixa e a frenagem automática, caso o motorista se distraia. Ainda falando em segurança, o veículo tem 8 airbags, incluindo de joelhos para motorista e passageiro, além dos frontais, cortina e lateral dos bancos dianteiros. São tantos itens que até estava esquecendo de citar o da transmissão, automática de 10 velocidades, com trocas suaves.

Quanto ao consumo, por conta de sua tecnologia avançada, e motor turbo, o Accord faz 8,5 na cidade e 12,5 km/l n
                                           Foto:Leandro Gameiro

a estrada, lembrando que ele é só gasolina. No teste que realizamos, não medimos consumo, pois foi um trajeto muito curto, mas o computador de bordo estava marcando 9 km/l. O novo Honda Accord tem o preço sugerido de R$198.500

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