quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Criador do desenho animado Bob Esponja morre aos 57 anos


                                                  Foto: Divulgação/Nickelodeon

Reuters

O criador do desenho animado “Bob Esponja Calça Quadrada”, Stephen Hillenburg, morreu aos 57 anos, informou o canal de televisão Nickelodeon nesta terça-feira.

Hillenburg disse em 2017 que estava sofrendo da doença degenerativa conhecida pela sigla ELA, que também é chamada de doença Lou Gehrig.

“Estamos incrivelmente entristecidos pela notícia de que Steve Hillenburg morreu após uma batalha contra a esclerose lateral amiotrófica. Ele foi um amigo querido e um parceiro criativo de longa data para todos na Nickelodeon, e nossos corações estão com sua família”, disse o canal em nota.

Hillenburg era um professor de biologia marinha no sul da Califórnia quando começou a inventar criaturas marinhas como recursos de ensino.

O primeiro episódio de “Bob Esponja Calça Quadrada”, com a animada esponja-do-mar amarela e seus amigos que vivem na cidade fictícia submersa de Fenda do Biquíni, foi ao ar em maio de 1999.

A série ganhou múltiplos prêmios, produziu uma sequência de livros spin-off, dois filmes de Hollywood e um musical da Broadway.

“Steve deu ao Bob Esponja Calça Quadrada um senso de humor único e inocência, levando alegria a gerações de crianças e famílias ao redor do mundo”, afirmou a Nickelodeon em nota. “Seus personagens totalmente originais e o mundo da Fenda do Biquíni ficarão para sempre como um lembrete dos valores de otimismo, amizade e poder imilitado da imaginação”.

Por Jill Serjeant

Nenhum comentário: