quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Acusado de matar namorada e filha dá várias versões em depoimento à polícia

Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte Foto:DouradosNews

Marcos Fioravanti Neto, 22, declarou várias versões sobre o duplo feminicídio cometido em Dourados. O depoimento foi dado na tarde desta terça-feira (27/11) à delegada da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Paula Ribeiro dos Santos, na delegacia de Glória de Dourados, onde ele foi preso ontem ao tentar roubar uma idosa.

De acordo com Paula, apesar das divergências durante a oitiva, o rapaz confessou ter assassinado a facadas a namorada Maiana Barbosa de Oliveira, 20, e a filha Dandara, de apenas um mês.

O crime, segundo a delegada, ocorreu na noite de domingo no Jardim São Pedro, em Dourados e os corpos encontrados no final da manhã de segunda.

“São várias versões divergentes, mas [ele] admitiu o crime. Fez isso no quarto quando estava com elas sozinho e disse que pretendia fugir até o litoral. O crime ocorreu na noite de domingo e após comete-lo, teria deixado a casa já pensando como faria para escapar”, comentou Paula em entrevista ao Dourados News nesta tarde.

Ainda de acordo com a delegada, a faca artesanal apreendida na cena do crime foi a utilizada para matar mãe e filha.



Marcos contou em seu depoimento que não havia utilizado drogas e estava com o estado emocional ‘normal’.

Questionado sobre a existência de alguma discussão entre as partes, disse ter conversado com Maiana antes do crime e divergiu algumas vezes sobre os motivos do duplo assassinato.

“Houve conversa entre eles, que estavam deitados lado a lado. Ele dá várias versões sobre os motivos”, alegou a delegada sem se aprofundar no assunto.

Ambos se conheceram há algum tempo e o rapaz chegou a frequentar a casa de familiares da vítima, porém, conforme relatado por ele à polícia, o relacionamento entre ambos começou após a jovem engravidar.

Os próximos passos do caso, segundo Paula, será ouvir a família da jovem, sepultada na tarde desta terça em Rio Brilhante, onde morava. “Vamos respeitar esse momento da dor e depois convocar os familiares para prestar depoimento”, concluiu.

Prisão

Além do pedido de prisão preventiva por parte da delegada da Mulher, o delegado Cristiano André Hein, titular da delegacia de Glória de Dourados, também representou contra Marcos pelo roubo cometido no município.

Ele disse que aguarda a decisão judicial para transferir o rapaz até Dourados. Nesta tarde o suspeito passa por audiência de custódia.

“Representamos pela prisão preventiva dele junto à Justiça e esperamos que seja concedida. Após esse procedimento, será levado a Dourados, que conta com mais estrutura. No interrogatório ele confessou o furto de uma moto e o roubo, mas em relação aos crimes de feminicídio, contou que não se lembrava”, afirmou Cristiano.



Fuga

Após o crime ocorrido na noite de domingo em Dourados, Marcos furtou uma bicicleta no bairro João Paulo II e se deslocou até Vicentina. Lá, cometeu outra ação do tipo a uma Yamaha YBR, continuando viagem até Glória de Dourados.

Ao perceber que o veículo estava com o combustível acabando, começou a pedir dinheiro para as pessoas por perto, diante das negativas, tentou assaltar uma idosa.

Populares ao avistarem a ação, conseguiram detê-lo e acionar a polícia, que efetuou a prisão em flagrante de Marcos Fioravanti.

Nenhum comentário: