quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Farmacêutico de MS deixa Ministério para assumir a Secretaria de Saúde do DF

                                          Foto Divulgação

Um dos principais nomes do futuro governo foi definido por Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, a partir de 1º de janeiro. Para comandar a Secretaria de Saúde do DF, o governador eleito escolheu o farmacêutico bioquímico Osnei Okumoto.

Ele é o atual secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Servidor de carreira da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, Okumoto está cedido ao governo federal. Ele também é membro da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS/MS e suplente no Conselheiro Federal de Farmácia.

“Ele ocupou vários cargos importantes no setor e é um especialista em gestão hospitalar. Além do mais, é um homem de extrema confiança do próximo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta”, atestou o futuro governador Ibaneis.

Ibaneis vinha colhendo opiniões de diversas pessoas da área para definir o cargo. O futuro governador definiu o novo secretário de Saúde justamente no dia em que 12 pessoas ligadas a esta área no Distrito Federal foram presas no âmbito de operação do Ministério Público do DF que investiga corrupção em rotinas médicas ligadas ao setor público.

A aposta do novo governador é a profissionalização da gestão na saúde e a reestruturação dos projetos para ampliar o acesso da população a saúde de qualidade.

Osnei Okumoto

Formado em farmácia bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá (PR), Okumoto tem pós-graduação em gestão de hemocentros e metodologia e técnicas de ensino. Em Mato Grosso do Sul, foi chefe da divisão médica do Centro de Hematologia e Hemoterapia, presidente da Fundação de Serviços de Saúde, presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia.

No Ministério da Saúde, ele também foi coordenador-geral de Laboratórios de Saúde Pública. Atualmente é Conselheiro Federal de Farmácia, suplente, juntamente com a titular Márcia Saldanha, que também é do quadro da Secretaria de Saúde de MS.

Nenhum comentário: