terça-feira, 27 de novembro de 2018

Ex-secretário adjunto de Puccinelli se entrega na PF



O ex-secretário adjunto de Fazenda no governo André Puccinelli (MDB), André Luiz Cance, se entregou por volta das 11h15 desta terça-feira (27) na sede da superintendencia da Polícia Federal de Campo Grande, conforme informa o site Midiamax.

Ele estava foragido desde cedo quando foi deflagrada a 6ª fase da Operação Lama Asfáltica, denominada Computadores de Lama.

Cance era um dos alvos de mandado de prisão expedidos pela Justiça nessa nova ofensiva.

Durante a operação, foram presos o empresário do ramo de tecnologia João Roberto Baird e seu sócio, dono da PSG Informática, Antônio Celso Cortez. Outro alvo, Romilton Rodrigues da Silva, apontado pelas investigações como ‘laranja’ de Baird, não foi encontrado e segue foragido.

De acordo com a Polícia Federal, os quatro estariam envolvidos em suposto esquema de lavagem e envio de dinheiro para o exterior, principalmente para o Paraguai.

O pedido foi deferido pelo juiz substituto da 3º Vara da Justiça Federal de Campo Grande Sócrates Leão Vieira.

Ainda de acordo com o Midiamax, Romilton seria laranja de Baird e ex-funcionário da sua ex-esposa. Cance lavaria dinheiro para Baird por meio de compras de imóveis e Antônio Cortez atuou em conjunto com o empresário para emitir notas frias para recebimento de propina.

Nenhum comentário: