Blog do Curioso Foto:Abbey Road-The Beatles
Não é à toa que a faixa de pedestre mais famosa do mundo fica em Londres. Foi na Inglaterra – que hoje abriga o cruzamento da Abbey Road – que a faixa de pedestres foi inventada. O recurso adquiriu um simbolismo forte para os britânicos. Mais do que qualquer outro povo do mundo, eles levam a sério a noção de que basta pisar na faixa de pedestres para que o trânsito pare. Com o crescimento das cidades, evoluíram também as faixas de pedestres, surgindo categorias que só podem ser encontradas na terra da rainha:
Faixa Zebra
É a faixa de pedestres comum, como a que conhecemos por aqui. Ela foi inventada em 1949, originalmente nas cores azul e amarela, e dois anos depois já figurava nas leis do trânsito da Inglaterra. O nome, que também surgiu em 1951, vem de uma analogia às listras das zebras. A mais famosa do mundo é a que cruza a Abbey Road, em Londres. Depois que os Beatles estamparam a capa de um de seus álbuns atravessando essa rua, a faixa ganhou fama internacional. Até hoje, artistas, turistas, personagens e até animais fazem paródias da foto eternizada pelos garotos de Liverpool.
Em março deste ano, uma faixa zebra em Bristol foi nomeada a mais segura da Inglaterra. Isso porque ela está localizada no fim de uma rua sem saída, fazendo com que seja extremamente improvável que um veículo passe por cima dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário