quarta-feira, 8 de março de 2017

Princípio de crise por pouco não derruba secretário de Campo Grande


Portal Correio do Estado      Foto:Valdenir Rezende

Tudo começou depois de entrevista a emissora de TV

A entrevista do secretário de saúde, Marcelo Vilela, a uma emissora de televisão na última segunda-feira abriu princípio de crise no secretariado do prefeito Marcos Trad (PSD). Nos bastidores há a confirmação de que ele teria sido criticado publicamente por sua adjunta, Andressa De Lucca Bento. A situação chegou ao conhecimento do chefe da pasta e a briga tomou proporções maiores.

O rumor é que o secretário teria pedido demissão do cargo. Mas Trad teria contornado a situação e garantido a permanência de Vilela. Oficialmente todos negam uma crise. O prefeito afirmou desconhecer inclusive entrevista dada pelo chefe da pasta na televisão. E reforçou o desejo de trabalhar de todos dentro da Sesau.

Já o secretário foi mais firme. “Não quero sair. Esse projeto é de 48 meses. Não dois. Não teve nada com a minha adjunta. Estava com ela despachando na minha frente, agora mesmo”. A conversa é que no lugar de Vilela, o primo de Trad, deputado estadual federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que já exerceu a função na gestão de Nelsinho Trad (PTB). O adjunto seria o ex-vereador Jamal (PR), que também negou o fato.

Se a mundança ocorresse o ex-vereador Coringa (PSD) assumiria a vaga  de suplente do democrata na Câmara dos Deputados, em Brasília. A articulação poderia estar diretamente ligada com os planos políticos do grupo para as eleições de 2018.

Nenhum comentário: