segunda-feira, 13 de março de 2017

Coordenadoria de Pesca e Aquicultura quer aproveitar o potencial do município para produção de peixe em Campo Grande


Fonte;MidiaMax                                          Foto:Roberto Higa
                         

A Prefeitura de Campo Grande está buscando alternativas para fomentar a produção da psicultura na Capital. A proposta é aproveitar o potencial do município para produção de peixe.

A proposta foi tema de uma reunião entre o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Buiainain, e o coordenador de Pesquisa, Aquiltura e Pecuária do governo Federal, César Moura.

"Campo Grande tem potencial para a atividade por ser considerada uma cidade com grande quantidade de aquíferos. O consumo de peixe é saudável e deve ser colocado no cardápio diário da população e não só no cardápio do fim de semana”, disse César Moura.

O coordenador esteve na última terça-feira (7) na Assembleia Legislativa, a convite do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), para falar do incentivo do governo Federal à produção de peixe em Mato Grosso do Sul.

"Temos recursos, mas precisamos de empenho. Destinamos máquinas para a produção e muitos prefeitos fazem usos irregulares, em vez de produzir eles limpam córregos com elas, por exemplo. Pedimos que os deputados conscientizem o potencial que a produção de peixes traz para o Estado", afirmou o coordenador.

Para o Secretário Luiz Buiainain, o peixe pode também ser incluso na merenda das escolas da Capital.

Por ano, Mato Grosso do Sul produz entre quatro a cinco toneladas de peixe. A Coordenadoria de Pesca e Aquicultura é um órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Nenhum comentário: